sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 - Shows



2012 foi o ano dos shows! Se eu já costumava ir a muitos shows, este ano fui a ainda mais shows. Fui a grandes festivais como o Lollapalooza e o Terra, a shows pequenos como Pedra Letícia. Tenho a impressão de ter ido em mais um show sozinho este ano e ainda entrar na faixa para ver o bis do Duran Duran. Vi bandas de todos os estilos e calibres, bandas consagradas, bandas que estão acontecendo, bandas que ainda vão acontecer e bandas que já não aconteceram e nem vão. Pude ver Foo Fighters de novo tocando um show completo, mesmo estando em um festival e pude ver o Garbage, finalmente!

Descobri que o Foster The People além de fazer um som divertido e dançante, manda super bem ao vivo. Vi 3 Doors Down que havia descoberto lá em 2001, tocando em um Top10 EUA da 89 e não fui ver o show do Evanescence que havia descoberto quase da mesma forma. Fui em praticamente todos os espaços de show de São Paulo, até os novos Metrópole e Joia. Assisti meus primeiros shows da arquibancada e já sei que tipo de show posso ir ver nela de novo.

Foi um ano em que eu passei a trabalhar também com shows, agenciando bandas e indo atrás de possíveis artistas para trazer para o Brasil. Um ano de pensar nos shows pequenos e para trabalhar e chegar nos grandes.

Com tantos shows assim, o show que levou o troféu de Show do Ano foi um que entrou meio por acaso na lista e que mudou o jeito que eu vejo a produção de um grande show: Roger Waters - The Wall. Nem estávamos pensando em ir, mas ai encontramos um amigo meu (o Zé) em Buenos Aires e ele tinha acabado de ver o show e ficou mostrando os videos. A empolgação ganhou e assim que a viagem acabou as entradas estavam na mão. Uma produção gigantesca, com som surround no estádio e projeção digital em um muro que ia sendo montado a cada música. Um show com execução perfeita e que começou uma pequena revolução em casa, já que pouco depois dei o livro do Pink Floyd para a Laura e estamos falando da banda e do show até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário