quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 - Livros






Este ano não foi um bom ano para os livros comigo. Acabei lendo muito menos do que costumo ler por ano. Mesmo assim, acredito que tenha sido um bom ano para adquirir livros e quadrinhos. Depois de uma década, voltei a ir no Fest Comix e fiz uma bela compra, levando as edições definitivas do Sandman, Powers e algumas outras coisas, entre elas, meio que sem querer, o livro que tá virando o livro do ano para mim: World War Z.

Eu mal comecei a ler, porque estou acabando o ciclo da Herança, a coleção de livros do Eragon. Esse ano devo ter lido uns 6, 7 livros no máximo, mas estou conseguindo fechar duas coleções, pelo menos, a supracitada e a do Noturno, do Guillermo del Toro e Chuck Hogan sobre uma dominação global de vampiros. O World War Z eu só li dois capítulos até agora e, ainda assim, ele já me fisgou. O texto despretensioso contando como fatos do passado, experiências de um guerra que já aconteceu, me manteve pensando mesmo enquanto leio outro livro. Já por isso mostra uma grande virtude.

Eu comprei o livro meio que sem querer durante a Fest Comix deste ano. Já estava levando um absurdo de revistas encadernadas e peguei o livro por último, só porque estava ali e bom, era de zumbis. Junto dele vieram as Sandmans definitivas, Powers, Frequência Global, a coleção completa de Video Girl Ai e outros.

Além disso estou lendo por tabela o livro sobre a história do Pink Floyd, já que este, certamente, foi o livro do ano para a Laura e a cada nova ida ao trabalho dela, eu fico sabendo de mais um pouquinho das brigas e desenlaces enquanto eles faziam cada um dos albuns. O livro é ótimo, a contadora de história melhor ainda (ainda mais com a paixão que ela vem tendo pelo assunto), os personagens dariam uma bela série e o trabalho da banda é fenomenal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário