terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012 - Games





Final de ano é sempre igual. Muitas confraternizações, muitos encontros familiares e, muitas listas, fazendo retrospectiva do ano que passou. Como faz tempo que não posto, resolvi fazer uma retrospectiva minha, sendo dividida por etapas.

E já que é para começar, vou começar bem com a retrospectiva de Jogos! Este ano foi um bom ano de jogatinas, RPG e para as plataformas. Gastei mais em jogos este ano que em qualquer ano anterior. Comprei muitos jogos no Steam, de xbox. Comprei um playstation 3 e já comprei alguns jogos para o mesmo e com isso fechei um videogame e cada grande atualmente, porque tenho o DS da nintendo. Comprei jogos de tabuleiro e estou pronto para fazer uma nova compra. Foi um ano bom para os jogos, mesmo com a falta de tempo que eu ando para conseguir joga-los.

Já que não vão faltar nomes para serem citados, preferi falar do melhor em cada âmbito e, como não poderia ser diferente, todos são do segundo semestre do ano para mim.

Nos jogos de videogame, o jogo que eu sempre quis ter e só puder ter este ano é o Little Big Planet. O jogo em si é bem divertido, de plataforma e raciocínio. Divertido e fácil de se compreender. Além de todos estes pontos a favor, o que eu realmente queria mexer e me divertir era com o criador de mapas e jogos que ele possui. Você pode montar um jogo inteiro só seu (teve quem fez jogo de corrida estilo mario kart, teve quem fez jogo em primeira pessoa) e colocar para vender depois.

No PC o grande vencedor para mim apareceu só no final do ano: The Walking Dead é tenso na medida certa e te permite escolher caminhos múltiplos e que mudam a história e como as pessoas reagem a você. Ainda estou acabando o primeiro capítulo, mas já me pego pensando em que horas eu vou conseguir jogar um pouco ele durante o dia.

Nos jogos de tabuleiro eu pude confirmar que o 7 Wonders é realmente divertido durante uma maratona do jogo no último domingo. O jogo é simples, fácil de compreender e jogar e muda o tempo todo.  Ele é o motivo de eu estar querendo fazer um novo pedido de jogos (comprei 4 na última compra: puerto rico, race for the galaxy, dixit e o felix).

E para fechar, tenho de ressaltar o RPG que voltou a pegar no breu e passamos a jogar semanalmente de novo e ganhado quorum, o que é sempre feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário