quarta-feira, 9 de maio de 2012

Não Deu


Tava pensando como alguém ou alguma coisa, como uma música, pode mudar completamente o jeito que você a enxerga.

Exemplifico isso, claro.Gosto bastante de Pato Fu, banda mineira fundada em 92. Fui em diversos shows e continuarei a ir. Tinha um porém, uma das músicas mais famosas (se não A música mais famosa) da banda não me agradava, a "Canção para você viver mais". John Ulhoa e Fernanda Takai, líderes da banda, são casados. Quando o pai da Fernanda estava doente ela vinha tentando escrever uma música para ele, mas não conseguia acabar. John pegou a folha que ela havia escrito apenas o título e escreveu a música como se fosse ela. O pai dela morreu e a música ganhou ainda mais peso para a banda. Só que eu nunca gostei muito dela. Achei que tinha tocado demais e tava capitalizando num esquema "Tears in Heaven".

Ano passado minha mãe morreu. Depois de todo o turbilhão de coisas que você precisa fazer e decidir na hora da morte de alguém tão próximo, a poeira assenta. Fui então para a cidade que ela morava para ver como havia ficado a casa e resolver algumas pendências. Fui sozinho e ouvindo música. Entre os cds, um do Pato Fu. Na volta, coloquei este cd e deixei rolar, quando finalmente chegou na "Canção para você viver mais". Quando a música terminou eu havia chorado o suficiente para molhar metade da minha camiseta. Parei carro e me recuperei.

Duas semanas depois voltei a ir lá com um amigo querido meu e uma amiga querida dela, que é praticamente parte da família. Novamente a música rolou e eu avisei para eles o que havia acontecido da última vez e que eu iria tentar me controlar. No final da música, chorando muito, olhei para os dois que me davam suporte e disse "Não deu".



Essa semana, é a semana do dia das mães e, de novo, quase um ano sem ouvir Pato Fu, voltei a escutar. Quase como uma data marcada. A ferida foi muito bem cuidada e já virou parte de mim. Mas ainda assim, quando toca essa música, meus olhos ficam marejados.

É, ainda não deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário