segunda-feira, 14 de maio de 2012

All You Need Is Love




Acontece cada dia mais. Pessoas que não sabem ser sozinhas, estão cada vez mais sozinhas. A distancia só aumenta e com isso depressão e ansiedade acabam aparecendo. Roteiro mais normal da vida cotidiana atual. A internet aproxima muito as pessoas, mas ao mesmo tempo, passamos dias sem ver um amigo de verdade, ao vivo.

Com esse distanciamento todo, e essa sensação de solidão, as pessoas se jogam cada vez mais rápido em relações e procuram fazer delas maiores do que são. Tudo muito, tudo muito rápido. A sensação que passa é que não é real, que não tem profundidade. Sigo minha lógica, namorar é algo complicado, e só deve ser feito não quando não há mais alternativa, mas sim, quando é a única alternativa que se vê. Como, muito sabiamente me disseram hoje, é não se imaginar de outro jeito que não namorando com essa pessoa. E para isso precisa de algum tempo, de se conhecer bem, de entender como a pessoa funciona e como você funciona com ela. Como vocês funcionam juntos. E ai a coisa cresce.

A tendência é se começar um namoro estando apaixonado, mas o quanto essa paixão dura e o quanto ela vai transitando para o amor durante o relacionamento é que é o ponto. Dizer "Eu te amo" é muito fácil. A empolgação costuma camuflar a razão  não deixa a gente saber ao certo o que estamos sentindo. E ai vemos de relacionamento a relacionamento, começos e despedidas cada vez mais fugazes. Tudo muito efémero. Tudo para não se ficar sozinho e se procurar algum significado na vida.

Mas e quando já se jogou demais, procurando de paixão em paixão, cada vez mais curtas, cada vez mais sem significado, incapazes de te fazer chorar por um dia se quer, como vai se perceber quando a coisa real aparecer? Como vai se separar o joio do trigo?

Claro, longe de mim publicar uma coisa pudica. Sou a favor de se jogar, de experimentar na vida, de tentar. Mas saber medir, dar o tempo certo das coisas e se respeitar sempre. Quem sabe você pode ser surpreendido e quando menos esperar, por mais na noite que você esteja, você pode acabar encontrando a pessoa certa para você, com o seu guarda-chuva amarelo, o amor da sua vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário