sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Unfamiliar Celling



Qual o tempo para um teto desconhecido se tornar familiar? O que é um teto familiar?

Quando eu assisti Neon Genesis Evangelion a primeira vez, eu era razoavelmente novo. Devia ter uns 17, 18 anos. Vi em VHS de um amigo e me impulsionou não apenas a ver muito mais anime a partir dali, mas a saber ver alguns layers em obras de ficção. Eva (como é chamado pelos fãs) tem vários momentos de apenas ação e comédia na série, mas, quanto mais os episódios passam, mais densos e dramáticos eles ficam, trazendo momentos de reflexão pessoal. Mas este conceito que trago neste post é bem do comecinho da série.

Sair de casa parece um processo natural, uma coisa que tem de acontecer, que faz parte da vida de todos. Alguns saem mais cedo, no exterior então, isto é ainda mais claro, uma vez que no geral, a faculdade que se faz é longe de casa e as pessoas se mudam para dormitórios muito cedo. Aqui isso acontece, mas como a qualidade das faculdades não é lá tão grande, as pessoas acabam escolhendo por proximidade. Então a saída de casa é retardada.

Meu teto é novo, mas eu me acostumei rapido demais. Parece que eu morei na minha casa anos atras. As coisas aqui estão com a nossa cara. A vida começa a tomar uma cara, um caminho. Agora existem as necessidades. É preciso fazer dinheiro, não dá mais para brincar. É preciso fazer as coisas funcionarem, ficarem sempre limpas. Montar a sua casa é das coisas mais divertidas que existem.

O teto ainda não é familiar, mas fica mais e mais a cada momento que passa.

Um comentário: