quinta-feira, 4 de outubro de 2012

O triste passar do tempo



É no fundo dos olhos das pessoas que se guardam todas as sensações. Quanto mais velho se fica, mais fundo este olhar te carrega. Hoje, conversando com meu pai, vi as preocupações e tristezas de toda uma vida brotarem e encherem seu olhar. A proximidade da morte escancarada pela velhice e deficiência de contemporâneos e o vazio deixado por, talvez, sua grande parceira.

Foi como olhar para um livro aberto de alguém que ainda procura forças para virar  o jogo todos os dias, apesar do corpo já estar pedindo um descanso.Que ainda planeja e espera mais do que o tanto a vida já lhe entregou. E foi difícil não ser arrebatado pela emoção que se passou com ele.

Estou a cada dia um passo mais nesta direção e a vida ainda tem muito para oferecer. É o que a morte, do Sandman tinha como mote: "You get what everyone gets. You get a lifetime". Faça o melhor que puder, seja o melhor que puder, porque isso é tudo que você tem. E no final, a estrada vivida tem de parecer boa, tem de ter sido gostosa, tem de te dar orgulho e deixar um espaço a frente para o desconhecido.

Viver não tem sido fácil e as transformações afetam a todos a nossa volta. Mas é um passo. Sempre um passo a frente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário