quinta-feira, 26 de julho de 2012

A carta nunca escrita


"Filhinho e Filhinha queridos.
Eu pensei muitas vezes em como ia escrever essa carta para vocês. Não é uma carta fácil, sei que vocês entendem, por isso enrolei, enrolei, enrolei, mas eu falo sobre isso depois. A hora chegou e a separação, agora, não tem mais volta. O que há depois daqui eu não sei e não vou poder contar para vocês se prepararem, como sempre fiz. Essa vai ser minha última viagem, a grande viagem e quem sabe eu tenha algumas respostas que eu tanto procurei em vida.
Vocês sabem que as coisas apertaram muito depois da separação e eu, por mais que tenha buscado, sempre senti que faltava algo, que já não estava mais completa, não rendia meu melhor. Mas o meu melhor sempre foram vocês, a energia, vivacidade e inteligencia de uma, a criatividade, sociabilidade e esperteza do outro. Os meus pequenos. Se não disse mais vezes para vocês enquanto viva, saibam que me orgulho muito da vida que construíram e constroem e que confio em vocês para viverem decentemente, sem corromper o que eu pude ensinar. A vida da muitas voltas e nos prega as piores peças, se não estivermos atentos, acabamos fazendo as coisas que prometemos jamais fazer. E ai não adianta desculpa de ninguém, a única desculpa que você precisa conseguir é de vocês mesmos.
Vocês vão perceber que a vida vai continuar sem mim e que todo mundo vai se acertar. Quem sabe, como eu sempre falei para vocês, a vida até melhore. Não é que esteja me diminuindo, é que na partida, as frases ditas ganham novo peso, uma nova luz. Sei que vocês serão grandes na vida e sei que mais do que isso, serão boas pessoas. Aproveitem tudo que ficou para trás, comam bigodeiras, leiam bons livros, vejam bons filmes, respirem o ar mágico de entre as árvores desse quintal, permitam-se acreditar no impossível e sempre se lembrem de mim com um sorriso na cara e uma boa história para contar.
E amem muito, pois amar é a melhor coisa da vida. Encontrem alguém que mereça este amor e faça de tudo para que eles saibam disso todos os dias. E limpem atrás das orelhas.

Eu sei, enrolei tanto para escrever essa carta, que acabei não escrevendo. Mas meus filhotes, vocês sabem disso, eu não precisava nem dizer.

                                                                                                         Um beijo enorme
                                                                                             Da Mucha que ama muito vocês"

Nenhum comentário:

Postar um comentário