segunda-feira, 9 de abril de 2012

Narf!

"I'm going slightly mad /It finally happened" - Queen


Polegar opositor e cerebelo altamente desenvolvido. Tudo que precisamos para sermos seres pensantes, acima dos outros animais. Racionalidade. O que é a razão? Quem tem a razão? Não teríamos todos nós seguido sempre o caminho mais racional, o caminho mais lógico? Mas a lógica é de quem? A minha lógica só pode ser seguida se você tem detalhes de todos os fatos que eu tenho. Se você consegue se colocar no mesmo lugar que a outra pessoa, será que acharia lógica as suas ações?

Alguns momentos a razão está ali, clara, límpida. Você consegue vê-la, saber que ela esta certa, que não há motivo para se preocupar, porque aquilo que ela diz é a verdade, mas você não consegue segurar ela com as duas mãos. Você só consegue ver o que ela diz. Só de escrever isso, já desço um degrau na loucura. Só de ter vivido isso já não posso me considerar sempre são. Saber o que é certo e agir de outra maneira. Repetir os mesmos comportamentos esperando conclusões diferentes. Quando a pegadinha vivida é criado pelo seu cérebro, como encontrar a câmera e rir de si mesmo?

A mente humana é engraçada. É nossa menor prisão. Mesmo quando enlouquecemos ainda estamos presos dentro dela e do que ela pode criar. Um cara que só vê preto e branco pode sonhar colorido? Os pequenos momentos de loucura, aqueles que você não se consegue controlar, aparecem para trocar pontos por virgulas, para colocar prefixos em palavras fechadas. Eles surrupiam a sua verdade e fazem você duvidar.

O engraçado é que uma hora passa e você fica pensando como foi deixar tudo sair tanto do controle dessa maneira. Como foi falar ou fazer o que fez, se no fundo, você sabia a verdade, sabia o que era certo. O bom é que com um pouco de paciência estes momentos passam e volta tudo ao normal. Passam até não mais passar.

Você está pensando o mesmo que eu?

Um comentário:

  1. "I can't think of anything to say except...
    I think it's marvellous! HaHaHa!"

    ResponderExcluir