sexta-feira, 27 de abril de 2012

Eu, lobo de mim mesmo.

"It´s all that you can´t leave behind"


Este post é um receituário para mim mesmo. É a receita, o remédio e a melhora.
Esse título me acompanhou a vida inteira. É meio que "o seu pior inimigo é você mesmo", mas mais bem colocado, mais visceral. Todos temos os nosso demônios internos, todos temos o quanto podemos suportar e, de repente, está tudo bem num momento e no seguinte, já não está mais. A gota d´água que quebra a tensão superficial e faz tudo escorrer.

Acho engraçado o quanto as pessoas tendem a ser autocentradas, eu sempre busco fazer posts que possam alcançar a todos em diferentes níveis. Mas eu esqueço, um blog é para isso mesmo, para escrever de você (a não ser que seja um blog jornalistico, investigativo, literário, sei la, ai ok). E eu não estive bem. Mas não é que eu não estive bem com o mundo. Não, o mundo me tratou direitinho, uma chuvinha aqui, uma cagadinha ali, uma deixada na mão aqui e outra lá, mas nada imprevisível, tudo plenamente normal.

Eu estive mal comigo mesmo. Fui deixando as coisas empilhando em um cantinho e esperando mais das pessoas, porque né?, sempre se espera das pessoas o que você faria, mas as pessoas são elas mesmas e então, uma vez que você entende isso, as coisas passam a funcionar de novo, porque você sabe o que pode esperar de cada um e fica satisfeito com isso. Ou não fica e ai é preciso que você mude, não as pessoas.

E foi numa encruzilhada destas que eu me peguei estes dias. Meio que achando que minha vida apontava para um lado e caminhava para isso, mas descobrindo que eu to aqui ainda, parado. E de novo, só depende de mim para mudar (sou fã de esforços hercúleos). Ontem quase tive um surto, nada no estilo here´s johnny, muito mais para uma tristeza profunda que me dominou e ficou de companheira até a manhã de hoje. Mas vejam só, entre resolver um pepino aqui, outro ali, eu me encontrei de novo. E já sei o que eu tenho que fazer.

I´m back, baby! Yeah!

Um comentário: