terça-feira, 21 de agosto de 2012

O prório rabo



Cansado.
21 de agosto. 3 dias depois de completar 1 ano. E eu estou cansado. Cansado de me preocupar com tudo, cansado de me importar com as coisas, de ligar tanto, de não saber descansar a cabeça. Cansado da minha cabeça que fica me perseguindo o tempo todo e criando mil e uma conjunturas. E para o que? Do que me serve tanta preocupação?

Mas é difícil impedir o cérebro de fazer as conexões. É difícil impedir o pensamento como um jogo de xadrez, onde cada peça só se mexe com um propósito, para cumprir um objetivo. Se tal desculpa foi dada e dois dias depois tal coisa aconteceu, estes fatos só podem estar interligados. Mas as pessoas não funcionam assim. Eu até funciono, bem sei. Mas as pessoas, no geral, não. Elas seguem convites, momentos, intestinos, chuviscos e quaisquer coisas que aconteçam de improviso num dia qualquer. Mas eu me preocupo, eu vejo padrões onde eles não existem. Sem perceber, sem querer, mas eles se formam.

E eu não. Eu sigo cada passo traçado. Quando eu me permito? Quando ele para de funcionar? Charlie, the Methadone Man. Preciso sempre de um plano. Ontem, hoje, semana passada, o cérebro parou, cansou, travou. Pressão diária, mais coisas do que se precisariam ter. Preciso de um mês, de uma semana, de um dia... de um segundo que seja, sem o cérebro se preocupar.

Cansado, perseguindo eu mesmo, dia após dia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário