sexta-feira, 29 de junho de 2012

Mastigado

Imagem não é nada.



Cada dia mais percebo que a internet mudou o jeito como aproveitamos cultura. Ler ou assistir algo até o fim está mais difícil. Para chamar atenção um vídeo depende de ou momentos cômicos ou uma trilha sonora fantástica. Se for uma aula, está perdido. Só com um edição digna de Guy Ritchie conseguiria ganhar o telespectador.

Artigos muito longos perdem suas chances de serem lidos apenas porque passam dos 3 parágrafos. Quem aguenta ler tanto? Quem tem este tempo? Então, ou a informação vem bem mastigada, ou as pessoas simplesmente não leem. Olham por cima, leem o título da matéria, a chamada e acham que com isso já entenderam o texto todo. Como sobreviver no mercado editorial assim? Só mesmo grandes lendas como padres, Paulo Coelho e livros de auto-ajuda conseguem a façanha. As revistas, jornais e afins estão morrendo, a informação vem mais mastigada na internet. Ninguém tem tempo, mas também, ninguém se esforça para conhecer, procurar, se instruir.

No novo mundo, para ser notado é preciso ter imagem, ter uma sacada, ser simples e rápido. As matérias e artigos vão mudar, a publicidade já está mudando. A mídia muda rápido porque segue as pessoas do seu tempo, onde ninguém tem tempo para nada, mas estão todos sempre conectados (pra isso há tempo). Termino o texto no terceiro parágrafo para garantir que você leu, mas fico na dúvida se não foi só porque tinha uma imagem bonita para chamar a tua atenção.

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