quarta-feira, 15 de maio de 2013

Pesquisa



Durante uma aula do mestrado, toda vez que eu parava para prestar atenção na aula, o sono vinha forte e eu dava algumas pescadas profundas. Comecei então a ler sobre fundamentação de raças alienígenas na ficção científica, a estudar um pouco de Babylon 5, Star Trek, entre outros e o sono desaparecia. Voltava a prestar atenção na aula e quase babava no chão por culpa do sono.

Isso acontece também no meu dia a dia, quando vou para uma reunião voltada para direito, eu praticamente não consigo prestar atenção. A reunião, para mim, poderia durar 15 minutos e seria tudo discutido com profundidade. Agora quando vou para uma reunião para falar dos meus projetos, o tempo parece passar muito rápido.

Não vou aqui para os lados da percepção da passagem de tempo e qualquer coisa com Einstein, mas sim a necessidade de se trabalhar e fazer o que se gosta. Eu ainda não estou no momento de poder ficar só com o que eu gosto, fazer apenas o que faz o tempo passar rápido e mantem a mente ágil. Mas é bom que este tempo chegue logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário